CONSENÇO DO GRUPO
Página 1 de 1
CONSENÇO DO GRUPO
A Castor Comércio e Indústria - Pág 80
Dentre outras, a Castor tem as seguintes opções para o seu futuro:
-Tomar atitudes empreendedoras a fim de romper o paradigma do conservantismo e da mesmice que vigora no mercado do cimento, buscando o seu diferencial diante dos seus concorrentes.
-Proporcionar tudo o que é útil ao funcionamento da empresa, estipulando novos comandos na tentativa de alcançar o máximo retorno de seus funcionários no interesse dos aspectos globais do negocio.
-Identificar as fraquezas e os erros no intuito de retifica-los e prevenir a recorrência.
-Inovar seu produto visando atingir um maior mercado consumidor (Exemplos: Produzir saco de cimento com 25km, cimento colorido, cimento mais flexível, cimento de secagem rápida).
-Apicar os14 Princípios Gerais da Administração de Fayol, como forma de reestruturar e garantir uma maior eficiência.[b]
Dentre outras, a Castor tem as seguintes opções para o seu futuro:
-Tomar atitudes empreendedoras a fim de romper o paradigma do conservantismo e da mesmice que vigora no mercado do cimento, buscando o seu diferencial diante dos seus concorrentes.
-Proporcionar tudo o que é útil ao funcionamento da empresa, estipulando novos comandos na tentativa de alcançar o máximo retorno de seus funcionários no interesse dos aspectos globais do negocio.
-Identificar as fraquezas e os erros no intuito de retifica-los e prevenir a recorrência.
-Inovar seu produto visando atingir um maior mercado consumidor (Exemplos: Produzir saco de cimento com 25km, cimento colorido, cimento mais flexível, cimento de secagem rápida).
-Apicar os14 Princípios Gerais da Administração de Fayol, como forma de reestruturar e garantir uma maior eficiência.[b]
Túlio Barbosa de Medeiros- Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/09/2008
Re: CONSENÇO DO GRUPO
A Castor Comércio e Indústria - Pág 83
Poderia ajudar Isabela propondo-lhe as seguintes sugestões:
-Ampliar os objetivos principais da Castor – estendendo, por exemplo, a comercialização – não se resumindo apenas a produção.
-Produzir de acordo com o volume de vendas ao invés de vender de acordo com o que é produzido, buscando sempre ampliar o merca consumidor.
-Eleger gerentes responsáveis por cada setor da empresa e que sejam subordinados ao diretor industrial, o lhe garantiria melhor organização e controle de todo o sistema da empresa.
Poderia ajudar Isabela propondo-lhe as seguintes sugestões:
-Ampliar os objetivos principais da Castor – estendendo, por exemplo, a comercialização – não se resumindo apenas a produção.
-Produzir de acordo com o volume de vendas ao invés de vender de acordo com o que é produzido, buscando sempre ampliar o merca consumidor.
-Eleger gerentes responsáveis por cada setor da empresa e que sejam subordinados ao diretor industrial, o lhe garantiria melhor organização e controle de todo o sistema da empresa.
Túlio Barbosa de Medeiros- Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/09/2008
Re: CONSENÇO DO GRUPO
A Castor Comércio e Indústria - Pág 91
Eu sugeriria que Isabela utilizasse para reestruturar a empresa, a idéia de organização linear (forma piramidal), onde cada órgão seguiria o princípio escalar, e os órgãos de staff se dedicariam a prestação de serviços, em conjunto com a coordenação, para que haja reunião, unificação e harmonização de toda a atividade e esforço, a fim de assegurar a eficiência da organização como um todo.
Eu sugeriria que Isabela utilizasse para reestruturar a empresa, a idéia de organização linear (forma piramidal), onde cada órgão seguiria o princípio escalar, e os órgãos de staff se dedicariam a prestação de serviços, em conjunto com a coordenação, para que haja reunião, unificação e harmonização de toda a atividade e esforço, a fim de assegurar a eficiência da organização como um todo.
Túlio Barbosa de Medeiros- Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/09/2008
Re: CONSENÇO DO GRUPO
A organisação formal da Alianta
-Divisão comercial:
. Vendas => Garantir um preço compatível com o mercado; Adequar produto e qualidade ao perfil do público alvo; Estabelecer condições de pagamento que ofereçam vantagens aos clientes.
. Marketing => Persuadir e convencer as pessoas a consumir os alimentos da Alimenta; Divulgar a empresa e seus produtos; Fazer consulta de mercado.
. Compra => Fazer planejamento de custos; Providenciar os elementos necessários a produção alimentícia.
-Divisão industrial:[/b]
. Produção => Controlar e coordenar os processos de produção
. Técnica => Administrar os meios de produção e as necessidades básicas para produção (local de trabalho, necessidades físicas dos trabalhadores etc)
-Divisão financeira:[/b]
. Administrar o capital da empresa de forma a garantir o lucro;
. Aplicar parte do lucro na empresa para mantê-la “saudável”.
-Divisão comercial:
. Vendas => Garantir um preço compatível com o mercado; Adequar produto e qualidade ao perfil do público alvo; Estabelecer condições de pagamento que ofereçam vantagens aos clientes.
. Marketing => Persuadir e convencer as pessoas a consumir os alimentos da Alimenta; Divulgar a empresa e seus produtos; Fazer consulta de mercado.
. Compra => Fazer planejamento de custos; Providenciar os elementos necessários a produção alimentícia.
-Divisão industrial:[/b]
. Produção => Controlar e coordenar os processos de produção
. Técnica => Administrar os meios de produção e as necessidades básicas para produção (local de trabalho, necessidades físicas dos trabalhadores etc)
-Divisão financeira:[/b]
. Administrar o capital da empresa de forma a garantir o lucro;
. Aplicar parte do lucro na empresa para mantê-la “saudável”.
Túlio Barbosa de Medeiros- Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/09/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|